Plenário aprova isenção parcial de IPTU para clubes sociais, recreativos e desportivos

- Repórter Fotográfico

06/11/2018 – Os parlamentares também aprovaram outros sete processos em Primeira Discussão

Em Sessão Legislativa realizada nessa segunda-feira (05/11), os vereadores de Bauru aprovaram oito matérias em Primeira Discussão. A principal delas, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzeta, é a que dá isenção parcial de IPTU a clubes sociais, recreativos e desportivos. (Processo 203/18)

Como contrapartida, no entanto, os isentos deverão firmar convênios como o município, comprometendo-se a ceder os espaços dos clubes e seus equipamentos para a realização de projetos culturais esportivos e de recreação promovidos pela Prefeitura por pelo menos 400 horas por ano. O impacto financeiro para os cofres da cidade é estimado em R$ 130 mil anualmente.

Primeira Discussão

Os parlamentares aprovaram outros três projetos, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta, em Primeira Discussão. São eles:

Processo 198/18 – altera a Lei nº 6768, de 29 de março de 2016, que autorizou o Executivo a destinar uma área de terreno à Empresa DELITEL TELECOMUNICAÇÃO LTDA em regime de Concessão de Direito Real de Uso. Autor: prefeito Clodoaldo Gazzetta – Aprovado por unanimidade.

Processo 199/18 - cria o cargo de Especialista em Gestão Administrativa e Serviços - Contador, no quadro permanente de cargos efetivos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – FUNPREV. Autor: prefeito Clodoaldo Gazzetta. – Aprovado por unanimidade.

Processo 200/18 - que altera a Lei nº 6722, de 29 de março de 2016, que autorizou o Executivo a destinar uma área de terreno à Empresa KIT SERVICE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO LTDA, em regime de Concessão de Direito Real de Uso. Autor: prefeito Clodoaldo Gazzetta.  – Aprovado por unanimidade.


Discussão Única

Em Discussão Única, o plenário aprovou também os processos que oficializam os nomes dos homenageados com o Prêmio Zumbi dos Palmares 2018:

Processo 209/18 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" ao senhor Aguinaldo Anastácio da Silva. Autoria: MESA DA CÂMARA – Aprovado por unanimidade.

Processo 211/18 – Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" à senhora Benedita Gracinda Ferreira De Souza. Autoria: MESA DA CÂMARA – Aprovado por unanimidade.

Processo 210/18 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" ao senhor Valdir Ferreira De Souza. Autoria: MESA DA CÂMARA – Aprovado por unanimidade.

Moção de Aplauso

Os vereadores aprovaram ainda a Moção de Aplauso à Associação Filhos do Reino em Ação (Afra), de autoria do vereador Sandro Bussola (PDT), pelo notável trabalho social que desenvolve junto à comunidade. (Processo 85/18)

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru