Coordenador do CVV discursa aos vereadores na Câmara

- Repórter Fotográfico

05/09/2016 – O Coordenador Geral do Centro de Valorização da Vida (CVV/Bauru), José Carlos dos Santos, utilizou a tribuna da Câmara onde abordou a importância da Semana de Prevenção do Suicídio. José Carlos destacou a programação da entidade (apresentação de orquestra no CEVAC, dia 9, sexta-feira, às 20 hrs) e Caminhada pela Vida, no dia 11, domingo, a partir das 9hs, com saída das proximidades da sede da Polícia Federal, na Avenida Getúlio Vargas.

No uso da tribuna, vereadores criticaram a entrevista do presidente da DAE Giasone Cândia à imprensa, por ter declarado que as cobranças de grandes devedores com a autarquia não ocorrem por interferências políticas. O prefeito, saúde pública, ocupação e desocupação de áreas, também foram desaprovados por parlamentares.

Na ordem do dia, em segunda discussão, os processos n° 172/16, Projeto de Lei que obriga hospitais públicos e privados do Município de Bauru a manterem em local visível cartaz com dizeres de direitos assegurados pela Lei nº 5883, de 10 de março de 2010, que dispõe sobre o direito dos pacientes internados em hospitais de receberem assistência religiosa dos sacerdotes e representantes de qualquer credo religioso, com livre acesso aos pacientes internados, no período das 10:00 às 22:00 horas, autoria de diversos vereadores e o nº 175/16, Projeto de Lei, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Bauru o Dia Municipal do Administrador, a ser comemorado anualmente no dia 09 de setembro, e dá outras providências, autoria do vereador José Roberto Segalla, foram aprovados.

Em primeira discussão, o processo n° 178/16, Projeto de Lei nº 69/16, que revoga a Lei nº 6567, de 09 de outubro de 2014. (autoriza o Executivo a destinar uma área de terreno à Empresa Pronto Assentamento, Cortes de Revestimentos Cerâmicos e Peças Especiais LTDA - EPP em regime de Concessão de Direito Real de Uso), foi aprovado por unanimidade.

Também por unanimidade foi aprovado, em discussão única, o processo n° 185/16, Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Professora Maria de Loudes Martins Segalla à Escola Municipal de Educação Infantil Integrada - EMEII localizada no Núcleo Habitacional Edson Francisco da Silva, autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza.

As Moções de Aplauso nº 080/16, com emenda, ao esporte bauruense pela brilhante representação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a nº 081/16, aos músicos Marco Aurélio Belinasi e Regina Maria Mancebo por divulgar a cidade de Bauru junto à música brasileira, ambas de autoria do vereador Artemio Caetano Filho e a 082/16, à Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron em comemoração de seus 30 anos de fundação na cidade de Bauru, autoria do vereador Roberval Sakai, foram aprovadas por unanimidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa