Vereadores aprovam projeto e Moções da pauta desta 2ª feira

- Repórter Fotográfico

03/04/2017 - Todos os parlamentares votaram favoravelmente ao Apelo para que a Reforma da Previdência não seja levada adiante nos termos propostos pelo governo federal

A sessão legislativa desta segunda-feira (03/04) teve início com a presença de servidores municipais em greve nas galerias do plenário da Câmara Municipal.

Durante o Rol de Oradores, diversos vereadores demonstraram solidariedade às reivindicações da categoria, pontuaram a necessidade e indicaram alternativas para que o Poder Executivo aumente a arrecadação sem majorar tributos.

Antes, a sessão foi interrompida em função da notícia de que servidores tinham interesse de que os parlamentares recebessem uma comissão de trabalhadores.

O Sinserm, contudo, sinalizou de que essa não era a vontade da maioria dos funcionários que representa e as atividades foram retomadas.

Pauta

Todos os processos da pauta foram aprovados por unanimidade. Em primeira discussão, constava projeto de lei, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que prorroga prazo previsto na lei municipal que autorizou o Poder Executivo a destinar área de terreno, em regime de Concessão de Direito Real de Uso, à empresa S.E. Comércio de Produtos Químicos de Bauru Ltda (Processo 34/17).

Outras quatro Moções foram votadas:

• Moção de Apelo aos Deputados Federais, Senadores e ao Presidente da República para que não aprovem a Reforma da Previdência Social da forma apresentada

Autor: Vereador Mané Losila

• Moção de Aplauso a Patrícia Rossi pelo segundo mandato como presidente da Acib

Autor: Vereador Sandro Bussola (PDT)

• De Aplauso à Rede de Assistência Socioeducacional Cristã (Rasc) em comemoração aos seus 25 anos

Autor: Vereador Sandro Bussola (PDT)

• Moção de Apelo ao Governador de São Paulo, ao Secretário Estadual de Educação e à Dirigente Regional de Ensino Região de Bauru para que tomem providências imediatas quanto à dilapidação do patrimônio público e iniciem o mais rápido possível a reforma da EE Prof. Francisco Alves Brizola

Autor: Vereador Natalino Davi da Silva (PV)

VINICIUS LOUSADA