Servidoras da Câmara recebem homenagens no Dia Internacional da Mulher

Companhia Estável de Dança de Bauru realizou apresentação do espetáculo "Frida", no Plenário da Câmara de Bauru; servidoras do legislativo também receberam um mimo do Viveiro Municipal; Mesa Diretora ofereceu um coffee break, no saguão da sede da Casa de Leis

A Câmara Municipal de Bauru promoveu, na tarde desta quarta-feira (8/3), uma homenagem a todas as mulheres do Poder Legislativo pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O segundo secretário, Miltinho Sardin (PTB), representou a Mesa Diretora (Biênio 2023-2024). Também participaram do encontro, os vereadores Pastor Edson Miguel (Republicanos), Marcelo Afonso (Patriota) e Guilherme Berriel (MDB).

Representando o Poder Executivo, participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Flávia Souza; o secretário de Cultura, Paulo Eduardo Campos, e a diretora da divisão de Bibliotecas, Vanessa Garcia.

Servidores do Poder Legislativo acompanharam a apresentação na galeria do Plenário “Benedito Moreira Pinto” da Câmara Municipal de Bauru.

Abrindo o encontro, o segundo secretário Miltinho Sardin, representando a Mesa Diretora, parabenizou a todas as mulheres e desejou que cada dia seja melhor para elas. Os demais vereadores também se manifestaram, como Guilherme Berriel, que destacou: "que as mulheres ganhem cada vez mais espaço na sociedade".

A homenagem contou com a apresentação da Companhia Estável de Dança de Bauru, com direção artística de Sivaldo Camargo e elenco formado pelas alunas Amanda Lopes, Marcela Victoria, Vitória Rangel, Júlia Soares, Júlia Zannini e Ester Cano.

A apresentação "Frida" foi criada em 2014 pela companhia, com coreografia de Arilton Assunção, e, através de sua dança contemporânea, conta um pouco da história de vida da artista plástica mexicana e símbolo do feminismo, Frida Kahlo.

Inspirada principalmente na cultura popular de seu país, a artista explorou temas revolucionários em suas pinturas. Frida é conhecida pelos seus retratos e autorretratos.

Cia de Dança desenvolve apresentações gratuitas há 12 anos no município. Espetáculo Frida tem 50 minutos de duração. Frida teve sua última apresentação no Dia da Mulher de 2020 na cidade de Botucatu. Com 9 anos, o espetáculo já percorreu diversas cidades da região levando o nome de Bauru.

A coordenadora do Viveiro Municipal "José de Souza Sobrinho" de Bauru, Lourdes de Cássia Penteada, também colaborou com às homenagens do Poder Legislativo, todas as servidoras presentes receberam um mimo.

Ao final, a Mesa Diretora Biênio 2023-2024 ofereceu um coffee break cortesia para todas as servidoras, no saguão da sede da Casa de Leis.