Serginho Brum entrega Moção de Aplauso a alunos do Senai-Bauru

- Assessoria de Imprensa

Dez estudantes da unidade participaram e obtiveram excelentes resultados na edição de 2019 da competição WorldSkills, realizada na Rússia

O vereador Serginho Brum (PSD) entregou, nesta quarta-feira (16/10), no Plenário da Câmara Municipal, aos alunos do Senai-Bauru pelos excelentes resultados obtidos na competição de educação profissional WorldSkills 2019, realizada na Rússia. Assista

Dez estudantes da unidade participaram do evento, que aconteceu no mês de maio, na cidade de Kazan.

Trata-se da maior competição de educação profissional do mundo. Realizada a cada dois anos, reúne os melhores alunos de cursos técnicos e de formação profissional do mundo e tem como finalidade propiciar a melhoria de qualidade da educação profissional.

Os participantes precisam demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas de sua profissão dentro de padrões internacionais de qualidade.

Em 2019, participaram 1.523 alunos, de 68 países. A delegação brasileira foi composta por 63 jovens, 56 deles alunos do Senai de diversos estados - do estado de São Paulo, foram classificados 19 alunos, sendo 10 de Bauru.

O aluno Leonardo Escola, da modalidade Tornearia CNC (Comando Numérico Computadorizado). conquistou medalha de prata. Já o aluno Lucas Giovani Gomes, da modalidade Aplicação de Revestimento Cerâmico, conquistou medalha de bronze.

Outros seis alunos conquistaram medalhas de excelência, entregues aos competidores que conseguiram notas muito próximas dos medalhistas de ouro, prata e bronze. São eles: Bianca Klemper (da modalidade Design Gráfico), Emanuel da Cruz (da modalidade Alvenaria), Marcelo Santos (da modalidade Pintura Automotiva) e o trio Avelino Bueno, Evan Bueno e Luiz Zanini (da modalidade Manufatura Integrada).

Os alunos Felipe Garcia (da modalidade Controle Industrial) e Gabriel Santos (da modalidade Pintura Decorativa) não conquistaram medalhas, mas também ficaram em posições muito próximas dos medalhistas.

Na classificação geral de pontos totais, o Brasil ficou em 3° lugar, atrás apenas da China e da Rússia, demonstrando o alto nível da educação profissional brasileira e um extraordinário padrão de excelência, educação essa patrocinada pela indústria brasileira.

“Que a população de Bauru possa valorizar, sabendo que aqui Bauru existe uma instituição de campeões e de pessoas comprometidas, e não porque eu estou falando, mas porque mostram com os fatos”, pontuou Serginho Brum, autor da Moção e presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Diretor do Senai na cidade, Ademir Redondo destacou a emoção pelo reconhecimento ao agradecer a homenagem conferida pelo Legislativo. “Registro nossa gratidão. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”.

Ele avisou ainda que a escola já se prepara para as etapas que antecedem a edição de 2021 da WorldSkills, que acontecerá na China.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Casa, José Roberto Segalla (DEM), e o vereador Luiz Carlos Barbosa (PRB).