Serginho Brum comemora resultados da Lei que levou o Hino Nacional e o Hino a Bauru às escolas municipais

Mesmo professores e diretoras inicialmente contrárias à proposta relatam melhora no comportamento de alunos e turmas

Na Semana da Pátria, o vereador Serginho Brum (PSD) comemorou os resultados da Lei de sua autoria que propôs a execução do Hino Nacional e do Hino a Bauru e o hasteamento das respectivas bandeiras nas escolas da rede municipal.

A norma está em vigor há quase dois anos, desde outubro de 2017.

A atividade acontece semanalmente em cada unidade de ensino.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem fomentado o patriotismo entre as crianças e resultou, inclusive, na melhora do comportamento das turmas.

Na Tribuna da Câmara, na última segunda-feira (02/09), Serginho Brum explicou que o feedback veio de diretoras e professoras da rede, inclusive de algumas que se opuseram à proposta, durante as discussões do projeto no Legislativo.

“Houve críticas à época. Me ligaram, dizendo, inclusive, para que eu fosse às escolas para tentar colocar as crianças em ordem para cantar o hino, especialmente em razão da falta de funcionários. Mas após o projeto implantado, algumas retornaram, dizendo que se equivocaram”, relatou o vereador.

Brum também foi o autor do Projeto de Resolução que determinou a execução do Hino Nacional e do Hino a Bauru no início da primeira Sessão Legislativa Ordinária de cada mês.

Assista à íntegra do pronunciamento