Sensei Renatinha é a nova homenageada no Hall de Personalidades da Casa de Leis

A judoca Bauruense colocou o município de Bauru no cenário esportivo internacional

A atleta Renata Pereira da Silva Schiaveto, Sensei Renatinha, ganhou, nesta segunda-feira (18/10), um quadro com sua foto no Hall de Personalidades da Câmara Municipal de Bauru. Renatinha é referência no judô e técnica de judô do Sesi, e foi homenageada por iniciativa do vereador Guilherme Berriel (MDB), que promoveu a homenagem através do Requerimento n.º 338/21.

A atleta bauruense Renata Schiaveto ficou conhecida no mundo esportivo com múltiplas vitórias e conquistas durante sua trajetória. Renatinha defendeu a bandeira bauruense e colocou a cidade de Bauru como referência e celeiro do Judô.

Renatinha é faixa preta 4º grau e ao longo dos 37 anos de prática esportiva colecionou títulos e cobriu o bauruense de orgulho e alegrias ao ver-se representado pela atleta que se consagrou Campeã Mundial Master 2007 nas categorias individual e por equipe, foi a ganhadora de 3 medalhas em Jogos Panamericanos, tricampeã Sul-americana e também vice-campeã. A atleta bauruense ganhou 3 medalhas nos Abertos dos Estados Unidos, conquistou medalhas no Circuito Europeu e, por várias vezes, subiu no ponto mais alto do pódio como Campeã Brasileira, além dos títulos de campeã Paulista e campeonatos regionais, como os Jogos Abertos do Interior, Inter Regional, Regional e Jogos Regionais.

A judoca bauruense desenvolveu projetos envolvendo o esporte, formou cidadãos com as bases, valores e toda a disciplina do Judô, sendo a idealizadora de projetos sociais, como o Judô na Escola em Bauru.

Toda essa trajetória esportiva inspirou no passado, inspira no presente e certamente continuará inspirando gerações de jovens bauruenses que terão um grande exemplo de uma mulher que carrega o peso de vários troféus e medalhas. Traz consigo o orgulho de ser bauruense e nos dá a satisfação por sermos filhos da mesma terra.

“Que alegria poder eternizar na Câmara a imagem da Renata Schiaveto, a grande Sensei Renatinha! Apresentei requerimento à Mesa Diretora, pedindo a inclusão da foto dessa incrível atleta no ‘hall das personalidades’ e meu pedido foi aprovado”, comemorou o autor do requerimento.

Aos presentes, Renatinha agradeceu emocionada a homenagem.