SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA SERÁ COMEMORADA EM AGOSTO

- Diretoria de Comunicação

07/07/2015 – Aconteceu hoje na Câmara Municipal audiência pública que discutir o projeto nº 2615, que institui a Semana Municipal da Valorização da Vida e da Família e ainda do Dia Municipal e Caminhada da Família. O evento contou com as presenças do bispo diocesano D. Caetano Ferrari, os padres Marcos Pavan e Milton Carraschi, Assessor e Coordenador da Pastoral da Família, respectivamente, Claudemir Vella, Coordenador da Pastoral da Família da Diocese e Gerson Pinheiro – Campanha da Fraternidade.

De acordo com Claudemir Vella, a Semana da Família – em cumprimento a lei 6.111 de 26 de agosto de 2011 - será comemorada sempre a partir do segundo até o terceiro domingo de Agosto – cada ano -, que vai se tornar o Dia Municipal da Família e também a Caminhada da Família.

O evento terá início às 8h30 na quadra 14 da Avenida Getúlio Vargas se deslocando no sentido bairro/centro até o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Ainda no dia 16, terceiro domingo de agosto de 2015, às 10h30 será celebrado uma missa, com benção as famílias pelo bispo D. Caetano Ferrari e os padres da Diocese/Bauru.

Claudemir Vella, disse ainda que o objetivo da Igreja Católica é trabalhar vários temas que possam fortalecer a família além de valorizar a vida e contribuir no apoio aos pais na educação dos filhos. No dia da caminhada haverá uma Ação Social com a arrecadação de alimentos – expectativa de duas toneladas - que serão destinados as famílias Carentes assistidas pela Diocese Bauru

Participaram da Audiência os vereadores Natalino da Silva e Fabiano Mariano, Arnaldo Ribeiro, Chefe de Gabinete da Prefeitura e Célio Bucceroni, Secretário da Administração, além do pastor José Neres - Igreja Assembleia Missão Mundial – e o representante do Conselho de Pastores Evangélicos, bispo Robson Aparecido, que apoiam a iniciativa da Igreja Católica.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.