Semana do Uso Racional de Medicamentos está na Pauta da Sessão Legislativa

28/10/2017 - Outros sete processos serão discutidos pelos parlamentares: dois projetos do Executivo, um de Decreto Legislativo e quatro Moções

Os vereadores de Bauru se reúnem, nesta segunda-feira (30/10), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal, para mais uma Sessão Legislativa. A pauta traz, em Primeira Discussão, Projeto de Lei, de autoria do vereador Fábio Manfrinato (PP), que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos (Processo 206/17).

As atividades decorrentes da iniciativa devem ser realizadas anualmente no período de 05 a 11 de maio.

Segundo o autor, o objetivo da proposta é incentivar estudos e experiências inovadoras na área, conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos e do farmacêutico para a sua promoção.

Os parlamentares também devem apreciar dois projetos, encaminhados pelo Poder Executivo, para destinar áreas públicas a duas empresas privadas (Processos 204 e 205).

Em Discussão Única, está na pauta Projeto de Decreto Legislativo, no qual o vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) propõe a denominação de Rua Manoel Alves Seabra Neto a uma via pública da cidade (Processo 214/17).

Também serão apreciadas quatro Moções de Aplauso:

• Ao Hospital Estadual de Bauru “Arnaldo Prado Curvêllo” pelos 15 anos de atividades voltadas para assistência à saúde, combinando tecnologia e humanização a favor de uma população superior a dois milhões de pessoas.

Autora: Vereadora Telma Gobbi (SD)

• Ao Presidente da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), Senhor Donizete do Carmo dos Santos, e a toda sua equipe pelo recebimento do 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

Autor: Vereador Luiz Carlos Bastazini (PV)

• À Igreja Pentecostal Apostólica "O Aprisco das Ovelhas" em comemoração ao seu 15º aniversário.

Autor: Vereador Sandro Bussola (PDT)

• À família Iacovone pela competência e seriedade com que há décadas oferece os seus serviços de excelência à população de Bauru e região.

Autor: Vereador José Roberto Segalla (DEM)

VINICIUS LOUSADA