Seguem tratativas por Bauru nos Jogos Regionais

06/07/207 - Comitiva de vereadores destacou relevância do município no cenário esportivo e histórica parceria da cidade com a Secretaria de Esporte do Estado; Executivo busca instrumentos legais

A comitiva formada por membros do Legislativo e do Executivo se reuniu, nesta quinta-feira, com o secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira, e com o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Esporte, Leopoldo Loadyr, para tratar da possibilidade de que Bauru possa participar dos Jogos Regionais de 2017.

Acompanhado pelo deputado estadual Cezinha Madureira e pela assessoria do deputado estadual Vaz de Lima, o grupo ouviu sobre o interesse e o reconhecimento da importância, por parte do governo do Estado, de que a delegação da cidade esteja na competição.

Samuel Moreira e Leopoldo Loadyr pontuaram à comitiva bauruense que a melhor forma de reverter o quadro atual é demonstrar, via mecanismos legais, a legitimidade da participação do município nos Regionais.

Todas as tratativas nesse sentido já estão sendo tomadas, inclusive com o levantamento de cidades que passam por situações semelhantes.

Nas audiências, a comitiva explanou ainda que, apesar dos problemas no cadastramento da cidade, todos os atletas da delegação já foram registrados.

Além disso, o grupo resgatou o histórico de parceria entre Bauru e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, inclusive quando, em 2014, aceitou sediar os Jogos Abertos no Interior, a quatro meses do evento, em função da desistência da cidade de São José dos Campos.

Foi apontado também que Bauru vai colaborar com a realização dos Jogos Regionais, cedendo equipamentos esportivos à cidade-sede, Lençóis Paulista.

Participaram da comitiva do Poder Legislativo os vereadores Chiara Ranieri, Fábio Manfrinato, Miltinho Sardin, Ricardo Cabelo, Roger Barude e Sandro Bussola.

Todos os parlamentares viajaram com veículos e recursos próprios.

Por parte do Executivo,  participaram o prefeito Clodoaldo Gazzetta, o secretário municipal de Esportes, Luís Francisco Faustini, além de diretores da pasta.

Audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira

VINICIUS LOUSADA