Segalla propõe ajustes na Escola de Gestão Pública da Prefeitura

01/09/2017 - O parlamentar reconhece a importância do projeto, mas sugere critérios mais rigorosos visando a progressão nas carreiras e a dispensa de servidores em horários de trabalho

O vereador José Roberto Segalla (DEM) reuniu-se, nesta sexta-feira (01/09), com o secretário municipal de Administração, David José Françoso, para discutir possíveis melhorias na Escola de Gestão Pública.

Alguns aspectos do projeto foram recentemente criticados pelo parlamentar, fato que motivou o encontro, do qual participaram também a diretora responsável pelo setor, Walquíria Colla de Abreu Bastos, e a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Bauru, Sandra Bezerra.

A principal crítica de Segalla se deve à natureza de alguns cursos oferecidos, que não aparentam resultar em qualificação profissional, justificando assim, a contagem de pontos para progressão na carreira ou mesmo a dispensa de horas de trabalho.

Diante das alegações das profissionais de que os cursos de conteúdos humano e social também interferem positivamente no serviço prestado por funcionários públicos, o vereador pontuou que cabe, então, à administração demonstrar este argumento com resultados concretos.

O secretário David José Françoso reconheceu a dificuldade em mensurar esses indicadores, admitindo ainda a necessidade de oferecer cursos específicos para cada setor da Prefeitura, que busquem melhorias nos serviços prestados à população.

O gestor da pasta de Administração externou ainda a possibilidade de colocar em prática experiências com a ministração dos cursos voltados ao desenvolvimento humano fora dos horários de trabalho.

VINICIUS LOUSADA