Segalla promete fiscalização sobre serviços já prestados por empresa contratada para acompanhar o Plano Diretor

Diante dos valores que serão pagos pela Prefeitura e da relevância das leis que serão revistas pelo município com o auxílio da Demacamp, o parlamentar frisa a necessidade de levantar a qualidade de trabalhos executados por ela em outras cidades; Assenag também vai acompanhar

O vereador José Roberto Segalla (DEM) anunciou que levantará o histórico de serviços já executados pela empresa contratada pela Prefeitura de Bauru para prestar consultoria nos processos de revisão do Plano Diretor e atualização da Lei de Zoneamento.

“Já há uma preocupação com a ideia de que alguém de fora faça o trabalho de planejamento da nossa cidade, sendo que nós vivemos aqui e há pessoas qualificadas e capacitadas, com competência para fazer”, pontuou.

A Demacamp - Planejamento, Projeto e Consultoria S/S Ltda receberá R$ 580 mil dos cofres municipais.

O emprego de valor considerável de recursos públicos e a relevância das legislações que serão alteradas a partir do trabalho da empresa são fatores que chamam a atenção de Segalla para o contrato.

“Não vou ficar parado. Farei levantamento rigoroso do que já foi produzido por ela em outros lugares, para saber a qualidade do serviço e fiscalizar”, avisou na Tribuna, durante a Sessão Legislativo da última segunda-feira (16/09).

Na avaliação do vereador, o fato de a elaboração do Plano Diretor ser precedida de audiências públicas setorizadas não garante que o resultado final do trabalho será positivo.

“Se não houver uma discussão técnica qualificada, não adianta levar meia dúzia de pessoas para bater palma. Não vai resolver nada”, declarou Segalla ao Portal Legislativo.

O parlamentar disse que a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) também acompanhará os trabalhos.

O Plano Diretor em vigor é do ano de 2008 e deveria ter sido atualizado dez anos depois. Ou seja, a tomada de providências do governo vem com atraso.

É essa a legislação responsável por apontar as diretrizes para o desenvolvimento da cidade para a próxima década.

A Lei de Zoneamento também é de extrema importância, pois define as regras para ocupação de solo em cada parte da cidade. As normas em vigor são de 1982 e não estão alinhadas à realidade e às demandas do município 37 anos depois.

Assista à íntegra do pronunciamento