Segalla busca solução para erosão na Vila Industrial

24/08/2018 - Rua Halim Aidar tem ainda outros problemas: via é usada como 'pista de corrida' por veículos que passam pelo local em altíssima velocidade

Segalla foi ao local com o secretário de Meio Ambiente

O vereador José Roberto Segalla (DEM) cobrou, na última Sessão da Câmara Municipal, solução para a erosão formada em uma calçada na Vila Industrial, que tem gerado grande perigo a pedestres.

Em vistoria ao local, na rua Halim Aidar, o parlamentar constatou que árvores plantadas de maneira irregular abriram as crateras, forçando quem passa por lá a disputar com os veículos o espaço das ruas.

A referida calçada já é monitorada pela Prefeitura há um ano e é de responsabilidade Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que, de acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, já foi notificada para tomar providências.

Sidnei informou também que a administração chegou a propor parcerias com o órgão para realização das intervenções necessárias no local, considerando as dificuldades financeiras de ambas as partes. A companhia, entretanto, recusou a proposta da Prefeitura.

“Infelizmente, a CONAB, que deveria ser a mais interessada, acabada sendo omissa [diante da situação da calçada]”, criticou Sidnei. “A gente vê que está sem condições [de trânsito]. Vamos entrar em contato (novamente), mas se eles não fizerem a limpeza, a Prefeitura vai acabar fazendo”.

Ao vereador Segalla, o secretário do Meio Ambiente reconheceu a necessidade de supressão de algumas árvores.

Além deste, outros problemas afetam os moradores da Halim Aidar. Sem redutores ou sinalização, a rua é utilizada como “pista de corrida” por veículos que passam pelo local em altíssima velocidade.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru