Secretário de Educação do Estado, Nalini libera recursos para duas escolas da cidade

23/02/2018 - Após ministrar a palestra "Só a Educação Salva", o gestor confirmou investimentos de R$ 341 mil na Mercedes Paz Bueno e R$ 297 mil no CAIC

Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini assinou, nesta sexta-feira (23/02), na Câmara Municipal de Bauru, a liberação de recursos para melhorias em duas unidades de ensino da cidade.

Foram contempladas a Escola Estadual “Prof. Mercedes Paz Bueno”, com o valor de R$ 341.536,69, e a Escola Estadual “Prof. Marta Aparecida H. Barbosa”, conhecida como CAIC, com R$ 297.711,63.

A assinatura se deu em seminário promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), no qual Nalini foi palestrante.

Acompanharam o ato o presidente da entidade, Sebastião Misiara, o presidente da Câmara de Bauru, Sandro Bussola (PDT), a diretora regional de Ensino, Gina Sanchez, a diretora da escola Mercedes, Carla Aparecida Franco, e o diretor do Caic, Marcelo Nunes.

Em 2017, a Câmara Municipal acompanhou os desdobramentos de ataques de vandalismo nesta unidade e cobrou medidas que garantissem a recuperação estrutural do prédio e a prevenção a novos episódios de invasão na escola, situada na Vila Nova Esperança.

VINICIUS LOUSADA