Secretário de Administração é convocado para falar sobre proposta de mudança no PCCS da Educação

- Vinicius Lousada

Projeto do Executivo tramita na Comissão de Justiça, que busca entender motivações e consequências da matéria; reunião ocorre na terça-feira, às 9h

O secretário municipal de Administração, Donizete do Carmo dos Santos, foi convocado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Bauru para prestar esclarecimentos sobre projeto do Poder Executivo que propõe mudanças na Lei que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Secretaria de Educação (Processo 17/20).

A reunião com o gestor está agendada para a terça-feira (11/02), às 9h da manhã, na Sala dos Vereadores.

O projeto retira da norma a expressão “de efetivo exercício do cargo” dos dispositivos que tratam de períodos de atividade para que servidores gozem de progressões na carreira.

A proposta é de que, no novo texto, conste apenas a expressão “de exercício do cargo”.

O vereador Coronel Meira (PSB) é relator da matéria na Comissão de Justiça.

Na Exposição de Motivos, o prefeito Clodoaldo Gazzetta alega que essa alteração já foi feita no PCCS da Administração.