Secretarias da Prefeitura apresentam necessidades para professores e pesquisadores de Bauru

01/11/2018 - Audiências públicas marcadas para os dias 6, 8 e 9 de novembro são mais uma etapa para que instituições de Ensino Superior possam pesquisar soluções inovadoras para problemas reais do município; iniciativa é da vereadora Chiara Ranieri

Chiara Ranieri preside a Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa

  Em outubro, a vereadora Chiara Ranieri (DEM), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Bauru, iniciou projeto com o objetivo de aproximar a Prefeitura das soluções inovadoras criadas pelas instituições de Ensino Superior da cidade.

  "Temos um capital humano privilegiado em nossas instituições, bem como uma grande variedade de cursos. É até difícil mensurar tantas possibilidades de parcerias que podem ser feitas", elogia.

  Assim, a parlamentar reuniu representantes das universidades e faculdades de Bauru sugerindo a criação da linha de pesquisa Gestão Pública Municipal, na qual problemas reais enfrentados pela Administração seriam objeto de pesquisa e estudo para a busca de ações a fim de melhorar o dia a dia do bauruense.

  "As instituições não só consideram a opção possível como também muito interessante – afinal, quem faz pesquisa quer que o trabalho traga benefício às pessoas e não fique apenas dentro de uma biblioteca", explica Chiara.

  Com o interesse das instituições, foi a vez de reunir os secretários e diretores de áreas de todas as Secretarias da Prefeitura – que também elogiaram e apoiaram a iniciativa.

  Mais um passo para a realização desse objetivo será dado nos dias 6, 8 e 9 de novembro: por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia, serão realizadas audiências públicas (confira o cronograma abaixo) para que cada secretaria apresente suas principais demandas a professores, pesquisadores e coordenadores de curso – serão 17 encontros no total, cada um com uma hora de duração, divididos em três dias de audiências.

  "Com isso, as instituições podem começar 2019 com as pesquisas alinhadas às demandas apresentadas e em busca de soluções para essas necessidades", pontua Chiara.

Comissão

  A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Bauru é formada pelos vereadores Chiara Ranieri (DEM) – presidente da Comissão –, Telma Gobbi (SD) e Fábio Manfrinato (PP).

 

 

CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


6 de novembro de 2018

8h30 - Secretaria de Obras

9h30 - Secretaria de Administrações Regionais

10h30 - Secretaria de Agricultura e Abastecimento

14h - Secretaria de Meio Ambiente

15h - Secretaria de Planejamento

16h - Gabinete do Prefeito/Defesa Civil

 

8 de novembro de 2018

8h30 - Secretaria da Saúde

9h30 - Secretaria de Meio Ambiente

10h30 - Secretaria de Esportes e Lazer

14h - Secretaria de Cultura

15h - Secretaria do Bem-Estar Social

16h - Secretaria de Educação

 

9 de novembro de 2018

8h30 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico

9h30 - Secretaria de Administração

10h30 - Secretaria de Negócios Jurídicos

14h - Secretaria de Economia e Finanças

15h - Gabinete do Prefeito

 

THIAGO ROQUE

Assessoria - Vereadora Chiara Ranieri