Sandro Bussola pede que governo federal não exija a devolução de R$ 274 mil

02/07/2018 - Valor foi repassado ao município na gestão passada e deveria ter sido aplicado em obras de reforma e ampliação de unidades de saúde

O vereador Sandro Bussola (PDT) pediu, na Sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (02/07), que o governo se mobilize politicamente para reverter a solicitação do Ministério da Saúde para a devolução de recursos destinados à Prefeitura, na gestão anterior, que deveriam ter sido aplicados em obras de reforma e ampliação de oito Unidades Básicas de Saúde: Redentor, Vila Cardia, Beija-Flor, Jardim Godoy, Santa Edwirges, Vila Falcão, Gasparini e Parque Vista Alegre.

Os repasses são referentes a um programa federal extinto em 2016 e, se as intervenções tivessem sido executadas pela Prefeitura à época, outras parcelas seriam repassadas, totalizando R$ 2 milhões.

As primeiras somam R$ 274 mil, que ainda estão no Fundo Municipal de Saúde. “Temos que demonstrar a condição de efetivar essas obras, pedir que a União recue da exigência de devolução do dinheiro e argumentar a necessidade de que novos valores sejam liberados”, disse ao Portal Legislativo.

Bussola destacou que a maioria dos núcleos de saúde funciona em casas de projetos habitacionais, datadas de 20 a 30 anos atrás.

“O Executivo, por sua vez, tem que fazer a lição de casa e garantir a elaboração dos projetos para essas obras, mesmo que contratados junto à iniciativa privada”, frisou.

Em entrevistas, Bussola lembrou que Bauru já perdeu mais de R$ 14 milhões reservados pelo “Minha Casa Minha Vida” para a construção de equipamentos públicos nas regiões assistidas pelo programa habitacional.

“Também por falta de projeto, a cidade deixou de receber R$ 1 milhão de emenda parlamentar reivindicada pelo nosso mandato, que também serviria para a reforma e ampliação de unidades básicas”, lamentou.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru