Sandro Bussola pede diálogo entre Prefeitura e CPFL sobre projeto de arborização urbana

08/08/2019 - Assessoria de Imprensa

Recentemente, o prefeito anunciou que encaminhará à Câmara proposta para que, na frente de cada imóvel da cidade, haja ao menos uma árvore

O vereador Sandro Bussola (PDT) alertou a administração municipal sobre a necessidade de ampliar o debate sobre a proposta, recentemente anunciada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, de exigir o plantio de ao menos uma árvore na frente de cada imóvel da cidade.

Na Sessão Legislativa da última segunda-feira (05/08), o parlamentar especificou que a iniciativa deve ser objeto de diálogo especialmente com a CPFL Energia, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Audiência Pública do 23 de julho, realizada na Câmara Municipal, apontou que a maior parte dos episódios de “apagões” está relacionada a queda de árvores. Leia mais

“Temos essa preocupação com a problemática das árvores próximas da fiação. Por isso, um projeto que consiste no propósito de ampliar a arborização não pode ser concebido só pelo Executivo; precisa de ações articuladas”, pontuou Bussola ao Portal Legislativo.

O Projeto de Lei propondo a nova obrigação ainda não foi encaminhado pelo prefeito ao Legislativo.

Ainda na Tribuna da Câmara, Sandro Bussola falou sobre os prejuízos à população decorrentes da suspensão do serviço de coleta de lixo nos feriados.

Assista à íntegra do pronunciamento