Sandro Bussola entrega Moção de Aplauso à Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual

- Assessoria de Imprensa

Reconhecimento do Legislativo marca os mais de 15 anos de trabalhos de excelência prestados

Há mais de 15 anos sendo referência no atendimento de pacientes com queimaduras, a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Bauru, por meios de seus colaboradores, foi homenageada pelo vereador Sandro Bussola (PDT) nesta quinta-feira (19/09).

Membros da diretoria, coordenação e servidores receberam Moção de Aplauso proposta pelo parlamentar e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

“Pelo excelente atendimento prestado, parabenizo toda a equipe da unidade, na pessoa da Dra. Déborah Cavalcante, diretora do Hospital Estadual, da Dra. Cristiane Rocha, médica da unidade, e o fisioterapeuta Célio Daiben”, pontuou Sandro, nas dependências da UTQ.

Inaugurado em março de 2004, o serviço acumula histórias de sucesso. Mais de 3.000 pacientes já foram internados na unidade, que dispõe atualmente de 16 leitos. O número não considera, entretanto, aqueles assistidos por acompanhamento em ambulatório.

Localizada na ala direita do segundo andar do HEB, a UTQ é dotada de sistemas de segurança sanitária e ambiental, com equipamentos modernos para tratamento de adultos e crianças vítimas de queimaduras de todos os tipos.

O tratamento para este tipo de situação é complexo, delicado e requer muita atenção. Por isso, o tempo de permanência de cada paciente varia de acordo com a gravidade do caso. Há pacientes que chegam a ficar internados por até seis meses, embora a média geral seja de um a dois meses.

O vereador Roger Barude (PPS) acompanhou a entrega da Moção de Aplauso.