Sandro Bussola denuncia paralisação das obras do PAC Asfalto no Santa Edwiges

07/06/2019 - Vias públicas foram tomadas por erosões e cenário de máquinas abandonadas; peças têm sido furtadas

Na Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira (03/06), o vereador Sandro Bussola (PDT) denunciou a interrupção das obras do PAC Asfalto no Jardim Santa Edwiges.

Da Tribuna, Bussola exibiu o depoimento de moradora, relatando que as máquinas estão paradas há dois meses no local.

Além do risco gerado a quem passa por lá, o abandono dos equipamentos em vias públicas tem propiciado furtos de peças.

As guias já haviam sido feitas, mas foram destruídas pela ação das chuvas e a falta de manutenção.

“A gente não pagou a calçada, não pagou a guia, não pagou a sarjeta e está perdendo tudo. Isso é dinheiro público. São serviços que terão que ser refeitos”, disse Bussola, referindo-se ao fato de a maior parte dos recursos que financia as obras do PAC ter origem em empréstimo contratado pelo município junto à União.

Também assustas as imagens de grandes erosões que se formaram no local.

O vereador pediu a intervenção urgente da Secretaria de Obras e busca informações da pasta sobre a causa da paralisação dos serviços, defendendo a responsabilização da empresa contratada.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru