Sandro Bussola defende amplo debate sobre mudanças na Emdurb

08/08/2018 - O papel do órgão, suas dificuldades econômicas e impactos da proposta de 'autarquização' são pontos destacados pelo parlamentar

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Sandro Bussola (PDT) defendeu, na última Sessão Legislativa, o aprofundamento da discussão em torno da proposta do governo de transformar em autarquia a EMDURB - Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru.

Um Projeto de Lei com este propósito chegou a ser encaminhado à Casa, mas foi retirado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta na última segunda-feira (06/08).

Bussola reiterou a necessidade de que a proposta seja detalhada e debatida em Audiência Pública para que todos os setores envolvidos e os contribuintes de forma geral tenham a oportunidade de conhecer e apresentar sugestões.

Além disso, o parlamentar afirmou que os impactos da “autarquização” da Emdurb no sistema de previdência do funcionalismo municipal precisam ser avaliados.

Na condição da empresa pública, o órgão tem seus funcionários contratados pelo regime celetista. Pela proposta do governo, os novos serão estatutários e, consequentemente, contribuintes e beneficiários da FUNPREV.

Outro ponto crucial, de acordo com Sandro Bussola, é a discussão em torno do papel da Emdurb e de sua viabilidade econômica, ao citar a problemática em torno dos valores dos contratos firmados junto à Prefeitura. “Não conseguimos mais pagar a conta”, disse em relação aos balanços deficitários dos últimos anos.

Tomógrafo

O vereador também falou sobre Saúde, especificamente sobre o aumento do índice de mortalidade infantil em Bauru e no Brasil. Além disso, voltou a cobrar celeridade na instalação do novo tomógrafo do Hospital Estadual, que, há meses, está sem o equipamento.

Segundo Bussola, há algumas semanas, a situação se agravou, pois houve problemas também com o tomógrafo do Hospital de Base.

Assista à íntegra do pronunciamento

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru