Rol de Oradores: Resultado das urnas repercute na Sessão da Câmara

Vereadores agradeceram votos recebidos e expressaram expectativas para a próxima Legislatura

As Eleições Municipais, realizadas ontem (15/10), definiram a composição da Câmara Municipal de Bauru para a Legislatura 2021-2024.

Dos 17 vereadores titulares eleitos em 2016, 13 buscavam um novo mandato, dos quais 9 deles foram reeleitos: Coronel Meira (PSL) - 5.147 votos; Chiara Ranieri (DEM) - 4.381 votos; Telma Gobbi (PP) - 3.523 votos; Mané Losila (MDB) - 3.310 votos; José Roberto Segalla (DEM) - 2866 votos; Luiz Carlos Bastazini (PTB) - 2.135 votos; Serginho Brum (PDT) - 2.010 votos; Ricardo Cabelo (Cidadania) - 1.877 votos; e Markinho Souza (PSDB) - 1.209 votos.

Completarão o quadro de parlamentares a partir do próximo ano: Edson Miguel (Republicanos) - 3.657 votos; Guilherme Berriel (MDB) - 1.836 votos; Beto Móveis (Cidadania) - 1.410 votos; Estela Almagro (PT) - 1.371 votos; Junior Rodrigues (PSD) - 1.322 votos; Eduardo Borgo (PSL) - 1.191 votos; Marcelo Afonso (Patriotas) - 1.106 votos; e Pastor Bira (Podemos) - 1.016 votos.

Com exceção do Berriel, que, na condição de suplente, assumiu o mandato por duas ocasiões nesta Legislatura, todos os novos serão empossados no cargo de vereador pela primeira vez. Estela, vice-prefeita entre 2009 e 2016, e Junior já atuaram como assessores parlamentares.

Não conseguiram se reeleger os vereadores Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (DEM), Miltinho Sardin (PTB), Natalino da Silva (PV) e Yasmim Nascimento (PSDB).

Suplentes em exercício, Edvaldo Minhano (Cidadania) e Richard Tenedine (Cidania) também não foram eleitos neste domingo.

Sandro Bussola (PSD) e Fábio Manfrinato (PP), vereador licenciado, participaram da disputa majoritária.

Já Luiz Carlos Barbosa (Republicanos) e o também licenciado Roger Barude (PSDB) não se candidataram a cargos eletivos em 2020.

Na Sessão

O resultado das urnas repercutiu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16/11). Os reeleitos dedicaram suas intervenções, especialmente, para agradecer pelos votos recebidos.

Presidente da Câmara Municipal de Bauru, Segalla destacou o momento de agradecimentos e reflexões que marca a primeira reunião após as eleições.

Coronel Meira mencionou o apoio de integrantes da Polícia Militar, corporação na qual atuou por mais de 35 anos, e afirmou que não irá legislar apenas para seus eleitores, mas sim para o município como um todo.

Eleita para seu terceiro mandato, Chiara Ranieri frisou que as últimas semanas de uma legislatura são de extrema importância para os quatro anos seguintes, classificando o período como um “momento de iniciar discussões para garantir agilidade no início do próximo mandato”.

Mané Losila disse ter seu trabalho reconhecido nas urnas, agradeceu e se comprometeu em “retribuir à altura” a confiança.

Telma Gobbi fez um pedido para a próxima Legislatura: “Podemos pensar diferente, mas vamos somar nosso trabalho pelo bem do município”.

Não reeleitos, Natalino da Silva e Edvaldo Minhano subiram à Tribuna para agradecer os votos recebidos e fizeram balanços sobre suas atuações na Casa de Leis.

Segundo Turno

Durante o uso da Tribuna, diversos parlamentares lembraram que apesar da próxima composição da Câmara Municipal já ser conhecida, o processo eleitoral em Bauru ainda não chegou ao fim.

No próximo dia 29 de novembro, os bauruenses vão escolher entre Dr. Raul (DEM) e Suéllen Rosim (Patriotas) quem governará o município entre 2021 e 2024.