Roger Barude pede que população colabore com limpeza de ruas e praças

15/08/2018 - Segundo o parlamentar, a responsabilidade não é só da Prefeitura, que, por sua vez, precisa instalar mais lixeiras nos espaços públicos

O vereador Roger Barude (PPS) pediu conscientização por parte da população sobre o descarte irregular de lixo em ruas e praças da cidade. O parlamentar pontuou que é de todos a responsabilidade de manter a limpeza das vias públicas, mas destacou que o poder público deve instalar mais lixeiras nesses locais.

“O problema não é só da Prefeitura e de suas secretarias. É a educação, o vandalismo, a falta de amor à coisa pública. Eu quero um dia não ter que tocar mais nesse assunto”, pontuou o parlamentar.

Para ilustrar a situação, Barude exibiu, da Tribuna, o relato de um munícipe que, por conta própria, resolveu limpar uma praça da cidade tomada por resíduos recicláveis.

O vereador pontuou, contudo, que o descarte irregular de lixo é feito por uma minoria das pessoas que vivem na cidade.

Assista à integra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru