Roger Barude entrega Moção de Aplauso ao projeto 'Esporte em Ação'

10/07/2019 - Por meio do basquete, iniciativa prove condições de socialização para crianças e jovens de baixa renda

O vereador Roger Barude (PPS) entregou, nesta quarta-feira (10/07), no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Moção de Aplauso ao projeto “Esporte em Ação”, que tem cunho social e educacional e é realizado pela Associação de Promoção à Inclusão Social (Apis).

Iniciadas em 2008, as atividades atendem, a cada ano, média de 800 crianças e adolescentes de baixa renda, que vivem em regiões periféricas de Bauru e frequentam escolas públicas.

O projeto, mantido pela família Martha, utiliza quadras de entidades parceiras para a realização de aulas de basquetebol no contraturno escolar.

A partir da modalidade esportiva, o “Esporte em Ação” promove inclusão, proporcionando também condições de socialização e formação de caráter - uma via poderosa e privilegiada para desenvolver o potencial de crianças e jovens.

“Considerando as carências sociais da cidade de Bauru, a efetivação de um projeto dessa natureza se revela extremamente útil e necessária, haja visto seus reflexos altamente positivos, tanto na formação moral, quanto no desenvolvimento físico e intelectual dos alunos. Com isso, o projeto tem a intenção de evidenciar a posição de não excluir a capacidade do esporte de vincular-se a outras políticas sociais, contribuindo com o processo de minimização da exclusão e de ampliação da inclusão”, diz o vereador Roger Barude.

Receberam a homenagem, no Plenário da Câmara, Fabiana da Silva Martha, Maria Fernanda Lemos de Almeida Martha, Fátima Regina Martins Coelho, Pedro Lucas Santos Pego e Caetano dos Santos Neto, que coordena o projeto.

Fabiana e Fernanda Martha, com o vereador Roger Barude

Câmara Municipal de Bauru