Richard Tenedine pede conscientização sobre descarte irregular de lixo na Vila Cardia

19/09/2018 - O parlamentar também destacou o empenho de parte da comunidade em tentar manter limpos os espaços públicos

Richard Tenedine: "Isso é caso de saúde pública"

O vereador Richard Tenedine (PP) pediu, na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, mais consciência da população a respeito do descarte irregular de lixo na Vila Cardia, em Bauru. Da Tribuna, exibiu imagens que demonstram o acúmulo de resíduos nas calçadas do bairro.

O parlamentar destacou que a situação só não é pior graças ao empenho de moradores que se dedicam à limpeza desses espaços, minimizando os efeitos do problema.

O poder público municipal, na avaliação de Tenedine, também tem feito a sua parte. “O dever tem que vir de casa. A Prefeitura não pega o lixo e joga na frente da casa do munícipe”, pontuou.

O vereador falou ainda sobre as consequências do descarte irregular de resíduos, desde o entupimento de bueiros até a proliferação de doenças. “Isso é caso de saúde pública”

Ainda na Tribuna, Richard Tenedine contou ter visitado outros bairros da cidade, a exemplo do Núcleo Habitacional Octávio Rasi. Por lá, também encontrou pontos de acúmulo de lixo nas ruas.

“Próximo ali [a um campo de futebol utilizado para lazer] tem um Ecoponto, e as pessoas têm a capacidade de jogar o lixo do lado, mas não no espaço adequado”, lamentou ele.

Por fim, o parlamentar lembrou que o dinheiro gasto para corrigir essa situação poderia ser aplicado para outros fins.

Assista à integra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru