Ricardo Cabelo aponta possível motivo da má qualidade do tapa-buraco do DAE

29/08/2018 - O parlamentar teve acesso a laudo que demonstra aplicação de massa asfáltica em baixa temperatura

Ricardo Cabelo: "Mal colocam o asfalto e já começa a soltar"

O vereador Ricardo Cabelo (PPS) voltou a denunciar a má qualidade dos serviços de tapa-buraco executados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). Na última Sessão da Câmara Municipal, ele afirmou que as equipes da autarquia têm utilizado massa asfáltica com temperatura aquém do ideal, o que pode explicar o problema constatado diariamente pela população: “Mal colocam e o asfalto já começa a soltar”, resumiu o parlamentar.

As informações de Cabelo foram obtidas a partir de laudo disponibilizado pela empresa responsável pelos reparos do maquinário do DAE, que, em parte, também seriam motivados pelo uso de massa fria.

Segundo o parlamentar, o material deveria ser aplicado aos 170 graus, mas as reposições têm sido executadas com a massa a 64 graus. “O caminhão já quebrou quatro vezes”, pontuou.

O vereador ainda acusou de omissão o presidente do DAE, Eric Fabris, e citou o caso de uma mulher que se acidentou em razão de um buraco aberto pela autarquia.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru