Reuniões Públicas tratam de serviços para atendimento das pessoas em situação de rua

Em ambiente virtual, reuniões serão realizadas nesta sexta-feira (12/02), às 9h e às 10h; aguarda-se a participação da Secretaria do Bem-Estar Social de Bauru

Por iniciativa do vereador Mané Losila (MDB), estão agendadas para a manhã desta sexta-feira (12/02), duas Reuniões Públicas para tratar dos serviços de assistência às pessoas em situação de rua.

Por medidas de biossegurança para conter o novo coronavírus, as reuniões se darão em ambiente virtual e serão gravadas.

A primeira reunião ocorre a partir das 9h e aguarda apresentação dos serviços públicos disponíveis para atendimento às pessoas em situação de rua. Também é esperado o mapeamento dos grupos voluntários que atendem essas pessoas pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social de Bauru (Sebes).

Foram convidadas Ana Salles, secretária do Bem-Estar Social; Lucia Rosim, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru e a vice-presidente do Fundo, Elaine Costa Dias; além de entidades de classe; do Setor Caridade da Diocese de Bauru, Cáritas Diocesana de Bauru; e grupos de voluntários que atendem pessoas em situação de rua em Bauru.

Banho solidário

A outra reunião agendada para às 10h trata da apresentação de demandas sobre serviço de banho solidário realizado pela Pastoral da Sobriedade. Foram convidadas a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e a Coordenadora Pastoral da Sobriedade Diocese de Bauru.

Gravada

As reuniões serão gravadas pela TV Câmara e disponibilizadas pelos canais do YouTube e pelo Portal da Casa de Leis.