Reunião Pública: Programa ‘Palavra Cantada na Escola’ e acidente com micro-ônibus escolar serão discutidos pela Comissão de Fiscalização e Controle

Munícipes podem contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove uma Reunião Pública, nesta quinta-feira (8/12), a partir das 14h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para tratar sobre a aquisição do programa “Palavra Cantada na Escola”, pela Secretaria Municipal da Educação, mediante dispensa de licitação por inexigibilidade. Também será discutido com as Secretarias da Educação e Cultura, o acidente, ocorrido no dia 28 de novembro, que envolveu os alunos da Banda e Orquestra Sinfônica de Bauru a caminho do Conservatório de Tatuí (SP). A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis.

O custo do programa “Palavra Cantada na Escola”, adquirido através de inexigibilidade, em agosto deste ano, foi de R$ 5.295.048,00 aos cofres públicos municipais.

Já o acidente ocorrido com o micro-ônibus da Educação, no dia 28 de novembro, durante a viagem dos alunos da Banda e Orquestra Sinfônica de Bauru ao Conservatório de Tatuí (SP), causou preocupação para a presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, que realizou diligências nas repartições públicas municipais na última quarta-feira (30/11). Leia mais

Foram convocados para o encontro, o secretário de Educação, Nilson Ghirardello; o secretário de Cultura, Paulo Eduardo Dias Campos; o diretor de departamento de Planejamento, Projetos e Pesquisas Educacionais da Secretaria da Educação, Fabio Colasso Schwarz; o diretor de departamento de Administração da Secretaria da Educação, Claudio Kadihara; a diretora da divisão de Apoio Administrativo da Secretaria da Educação, Giovana Marin Querubim Rodrigues; o diretor da Divisão Operacional da Secretaria de Cultura, Jeferson Cabral, e o chefe de seção da Divisão de Apoio Administrativo da Secretaria da Educação, Marco Antônio Fernandes Camargo.

Também foram convocados, os professores da Secretaria Municipal da Educação: Daivid Bautz da Silva; Debora Campos Botão Silva; Estela Nunes Pessoa; Karina Marques Torquato Cunha; Maria Martha Martins Ferraz e Rochelle Fonte Mazetto.

Participação

Os munícipes poderão participar da Reunião Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.