Reunião Pública presta homenagem em memória de Roque Ferreira

Ex-vereador perdeu a luta para o novo coronavírus no ano passado

A Câmara Municipal de Bauru promove Reunião Pública nesta sexta-feira (3/9), a partir das 9h, para um ato em memória do ex-vereador Roque Ferreira. A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT).

Roque Ferreira morreu no dia 4 de setembro de 2020, após lutar contra a COVID-19. Ele tinha 65 anos e deixou a esposa, Tatiana Calmon; os filhos Dandara, Tales, Michele e Vinícius; e os netos Giulia e Arthur.

Na Câmara de Bauru, exerceu dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Em marcante passagem pelo Poder Legislativo, Roque se manteve alinhado à defesa inegociável dos princípios e causas que sempre motivaram a vida pública do ferroviário militante.

Aguerrido e carismático, sempre tratou com respeito e gentileza a todos que lhes cercavam, a despeito de quaisquer divergências de natureza política ou ideológica.

O encontro contará com a presença de representantes de diversos partidos políticos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e demais sindicatos da classe trabalhadora dos servidores públicos municipais de Bauru.

Além destas organizações, representantes do Conselho Municipal dos Direitos Humanos (CMDH) e do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru também foram convidados.

Participação

Os munícipes poderão participar da Reunião Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.