Reunião Pública discute prestação de serviços dos agentes comunitários pela Fersb

Comissão de Fiscalização e Controle e Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência discutem com o Poder Executivo a possibilidade de um novo Chamamento Público para a continuidade dos serviços prestados

A Câmara Municipal de Bauru promove uma Reunião Pública, nesta quarta-feira (11/5), a partir das 14h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para tratativas do convênio com a Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (Fersb), referente à prestação de serviços com os agentes comunitários. A iniciativa é da presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, vereadora Estela Almagro (PT), e do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência, vereador Eduardo Borgo (PMB).

Será abordado o requerimento protocolado pelos profissionais na data de 7/3/2022 junto ao gabinete do chefe do Executivo, bem como o posicionamento da Administração Municipal quanto à possibilidade de realização de Chamamento Público para continuidade dos serviços prestados pelos agentes comunitários e a previsão de abertura de Concurso Público para provimento do referido cargo, haja vista as informações descrita pelo Ofício GP n.º 589/2022. Integrará as discussões, a normativa prevista na Lei Complementar n.º 558/2009, editada pela Prefeitura Municipal de Marília.

Foram convocados, a secretária municipal de Saúde, Alana Trabulsi Burgo; o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, e o secretário municipal da Administração, Donizete do Carmo dos Santos.

Participação

Os munícipes poderão participar da Reunião Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.