Reunião Pública discute contratação de profissionais de saúde para 2022

Munícipes podem contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanharem ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove Reunião Pública na próxima terça-feira (28/12), a partir das 9h, para discutir o gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações e dos serviços realizados por profissionais médicos nas Unidades de Pronto Atendimento - UPAs Bela Vista e Ipiranga, a partir de 1° de janeiro de 2022. A iniciativa é do vereador Junior Rodrigues (PSD).

A Organização Social de Medicina e Educação de São Carlos (Omesc) foi a vencedora do processo licitatório, realizado no dia 5 de novembro. A entidade apresentou um valor global de R$ 6,1 milhões e foi a primeira colocada no Chamamento Público n.º 5/2021.

Foram convidados para o encontro, a prefeita Suéllen Rosim; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Orlando Costa Dias, e o promotor de Saúde Pública de Bauru, Enilson Komono.

Também foram convidados os representantes da Organização Social de Medicina e Educação de São Carlos (Omesc); da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (Fersb); do Conselho Municipal de Saúde (CMS); da Associação Paulista de Medicina (APM), e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

UPA IPIRANGA

Inaugurada em 2012, a unidade fica localizada na Rua José Miguel, nº 11, na Vila Nipônica, e está habilitada como UPA de Porte III.

Com uma estrutura de 6 leitos, a unidade disponibiliza consultórios, sala de isolamento e de emergência. A equipe é composta por dois médicos clínicos, um enfermeiro, cinco técnicos e uma assistente social a cada 12 horas.

A unidade dispõe de serviços de diagnóstico por imagem (radiografia realizada na própria unidade no período das 7h às 23h, diariamente, Tomografia e Ultrassonografia no serviço de referência Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru - CDIB) e serviço de laboratório médico terceirizado diariamente por 24 horas.

Em média, são atendidas 6.454 pessoas mensalmente por médicos clínicos na UPA Ipiranga.

UPA BELA VISTA

Inaugurada em 2011, a maior Unidade de Pronto Atendimento do município fica localizada na Rua Marçal de Arruda Campos, nº 4, na Vila Lemos, em um bairro com população estimada de 33.711 habitantes (IBGE). A unidade está habilitada como UPA de Porte VIII.

Com 14 leitos adultos e 8 leitos de pediatria, a unidade conta com consultórios, sala odontológica, isolamento e de emergência. Com equipe multiprofissional formada por quatro médicos clínicos, um odontologista, um auxiliar de saúde bucal, dois enfermeiros, nove técnicos de enfermagem e uma assistente social, a unidade dispõe de serviços de diagnóstico por imagem (radiografia realizada na própria unidade no período das 7h às 23h, diariamente, Tomografia e Ultrassonografia no serviço de referência Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru – CDIB) e serviço de laboratório médico terceirizado diariamente por 24 horas.

Em média, são realizados 10.441 atendimentos de médicos clínicos e 2.989 atendimentos de médicos pediatras.

Participação

Os munícipes poderão participar da Reunião Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.