Reunião Pública: Comissão de Meio Ambiente discute ações realizadas para combater a crise hídrica em Bauru nesta quarta-feira

Munícipes podem contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove uma Reunião Pública nesta quarta-feira (4/5), a partir das 14h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para discutir sobre ações realizadas para combater a crise hídrica no município. A iniciativa é do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência, vereador Eduardo Borgo (PMB).

Foi convocado para o encontro o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) Bauru, Marcos Saraiva.

No dia 1º de dezembro do ano passado, o vereador Borgo realizou uma Audiencia Pública para discutir resoluções para a falta d'água no município de Bauru, entre eles a possibilidade de criação de um novo local de captação de água, a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e os projetos de preservação de nascentes e mananciais do Rio Batalha.

Na oportunidade, o presidente da autarquia, Marcos Saraiva informou que, além do desassoreamento do Rio Batalha, deverão ser retiradas plantas aquáticas que estão enraizadas no fundo da lagoa. No entanto, o gestor reiterou a informação de que esse processo será feio a partir do mês de janeiro, período com maior incidência de chuvas, aumentando o fluxo e não prejudicando a água já represada. “Se começar a mexer com a lagoa parada, a água fica turva e não consigo tratar na ETA”, pontuou Saraiva. Leia mais

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.