Reunião Pública: Comissão de Fiscalização e Controle realiza mais um encontro sobre viagem do Clube da Viola, nesta sexta-feira

Colegiado apura denúncia de viagem à Poços de Caldas com ônibus da Prefeitura de Bauru; munícipes podem contribuir via WhatsApp do Poder Legislativo e também acompanhar ao vivo pela TV Câmara Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove a sexta Reunião Pública da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis, nesta sexta-feira (21/10), a partir das 9h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, que visa apurar a denúncia de viagem à Poços de Caldas (MG), ocorrida no primeiro semestre de 2022, com ônibus da Prefeitura de Bauru.

A iniciativa é da presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, vereadora Estela Almagro (PT). Também são membros do colegiado, os vereadores Julio Cesar (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Guilherme Berriel (MDB) e Pastor Bira (Podemos).

A comissão convocou para prestar os esclarecimentos sobre a viagem da entidade Clube da Viola à cidade de Poços de Caldas (MG), a partir das 9h, a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi; a secretária municipal de Cultura, Tatiana Sá, e o coordenador administrativo, cedido para a Secretaria de Cultura, Luiz Aparecido Ornelas. Também foi convidada para prestar esclarecimentos para o colegiado, a ex-presidente do Clube da Viola, Nair Rosa da Nóbrega.

Procedimento investigatório

No dia 20 de junho, a presidente do colegiado, Estela Almagro, formalizou procedimento investigatório para apuração de eventual desvio de finalidade, referente à denúncia recebida em 4 de maio, pelo munícipe Delfino Del Rey Júnior, que mencionou que havia participado de uma excursão à cidade turística de Poços de Caldas (MG), juntamente com outros membros da entidade (Processo n.º 104/22).

Participação

Os munícipes poderão participar da Reunião Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A Reunião Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.