Reunião discute projeto que disciplina som em bares

- Repórter Fotográfico

24/02/2015 - O encontro, chamado pelo vereador Markinho da Diversidade, realizado no plenário da Câmara Municipal com representantes de Empresários, de Moradores, Consegs - Conselhos de Segurança - e do Comando da Polícia Militar, se aproxima de entendimento. A proposta visa um consenso que atenda interesses de todas as partes.

De acordo com o vereador Markinho da Diversidade, o debate está seguindo de forma positiva e vai colaborar com o aprimoramento do projeto de autoria do Poder Executivo - que ainda se encontra em fase de elaboração - e que será encaminhado à  Câmara Municipal para discussão e votação.

Os representantes constituídos, inclusive à Polícia Militar,  alegam que atualmente as "penalidades são brandas" o que facilita a pratica de irregularidades pelos infratores, que na maioria das vezes não são multados pela SEPLAN - Secretaria de Planejamento e quando são têm prazos - com base na lei -  para apresentar defesa.

Dirigentes da Associação de Bares, Restaurantes e Rede Hoteleira, garantiram durante a reunião que a entidade só vai representar filiados - já conta com cerca de 100 adesões - que cumprirem a lei.

Nivaldo José - Assessoria de Imprensa