Operadoras de telecomunicações defendem aprovação de projeto de lei sobre instalação de antenas de telefonia na cidade

- Repórter Fotográfico

14/01/2019 – Em reunião desta manhã, presidente da Câmara recebeu membros da Comissão de Infraestrutura Aérea Urbana de Bauru

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador José Roberto Segalla (DEM), recebeu nesta terça-feira (15/01) o presidente da Comissão de Infraestrutura Aérea Urbana de Bauru, Carlos Kirschner, e membros das empresas operadoras e instaladoras de infraestrutura de telecomunicações da cidade.

O encontro, que ocorreu na sala da Presidência, tratou do projeto de lei de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta que dispõe sobre o licenciamento de infraestrutura de suporte de estação de antenas para disponibilização de sinal de internet, telefone e televisão em Bauru. (Processo 246/18)

Carlos Kirschner apresentou, em nome das empresas, a posição favorável dos departamentos jurídicos das operadoras e instaladoras de antenas sobre o projeto de lei que tramita desde o ano passada na Câmara. Segundo os presentes, a aprovação do texto encaminha Bauru no caminho das diretrizes estipuladas pela legislação federal.

À Comissão, Segalla explicou sua posição de que assuntos de natureza explicitamente técnica merecem apreciação de especialistas para que sejam aprovados pelos vereadores. Nesse e em outros casos, portanto, o presidente da Casa tratou de tranquilizar os membros da Coinfra, uma vez que a Câmara também fará suas avaliações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru