Renato Purini reassume cadeira na Câmara

- Repórter Fotográfico

04/04/2016 – O presidente da Câmara Municipal Antônio Faria Neto, deu posse antes do início da Sessão Ordinária ao vereador Renato Purini, que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, até recentemente. Purini reassumiu sua função parlamentar na vaga que foi ocupada pelo vereador suplente Artemio Caetano Filho, por mais de um ano e dois meses.

A cerimônia, que ocorreu no gabinete da presidência, contou com a presença do vereador Moisés Rossi e do Chefe de Gabinete do prefeito Rodrigo Agostinho, Arnaldo Ribeiro, também presidente do PPS, e ainda por dirigentes do partido, que prestigiaram o evento em apoio ao novo filiado Faria Neto.

Com o retorno de Rento Purini, as Comissões Permanentes da Casa passam a tê-lo como membro: Obras Serviços Públicos, Habitação e Transportes; Meio Ambiente Higiene, Saúde, Previdência, Direito e Proteção dos Animais; Cultura, Esporte, lazer e Turismo; Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e Interpartidária.

Na ordem do dia, em segunda discussão, o processo n° 210/15, Projeto de Lei nº 93/15, que institui o "Código da Cidadania Fiscal" foi aprovado.

Em primeira discussão, também foram aprovados, os processos nº 056/16, Projeto de Lei que dá nova redação ao Artigo 7º da Lei nº 5256, de 13 de junho de2005, que dispõe sobre a gratificação por serviços em sessões plenárias prestados fora do horário normal de trabalho da Câmara Municipal de Bauru, autoria da Mesa da Câmara e o nº 131/14, Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de semáforos que funcionem à base de energia solar na cidade de Bauru, autoria do vereador Raul Gonçalves Paula.

Em discussão única, o processo n° 063/16, Veto Total ao Autógrafo nº 6872, de 01 de março de 2016 (dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento, por meio digital ou impresso, do extrato do cartão eletrônico dos serviços de transporte urbano de Bauru), foi sobrestado por uma sessão ordinária a pedido de vários vereadores.

A Comissão de Obras da Câmara, através de seu presidente vereador Sandro Bussolla, convocou para quarta-feira (06), às 10 hs, reunião com representantes da Emdurb, Transurb, da prefeitura e com o Secretário de Negócios Jurídico do Município para tratar do assunto.

Os processos nº 066/16, Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Rua Dr. Luiz Fernando Ribeiro a uma via pública da cidade, autoria do vereador Markinho da Diversidade e o processo nº 067/16, Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha “Sebastião Paiva” à Senhora Ruth Nham, autoria do vereador Artemio Caetano Filho, foram aprovados por unanimidade.

Também por unanimidade, foi aprovada a Moção de Aplauso nº 023/16, ao Projeto Suzete Basquete em reconhecimento a todos os resultados conquistados durante sua trajetória de autoria do vereador Fabiano Mariano.

Nivaldo José - Assessoria de Imprensa