Rádio Câmara Bauru ganha nova logomarca

Emissora está no ar há mais de cinco anos e leva informação, prestação de serviço e música para a região nos 93.9 FM

A Rádio Câmara Bauru está de cara nova, com logomarca mais moderna, que estará presente em toda a identidade visual da emissora pública, que opera nos 93.9 FM.

Assista à vinheta de lançamento

O fundo azul escuro, agora incorporado à marca, dialoga com o tom já utilizado pela TV Câmara, reforçando a proposta da produção integrada - base conceitual do projeto de comunicação do Poder Legislativo de Bauru desde 2015.

O verde mais claro na representação estilizada das ondas do rádio manteve a característica da marca.

“É mais um passo do trabalho permanente que desenvolvemos para a atualização constante das emissoras, sempre com o foco de promover a cidadania a partir da informação e da prestação de serviços”, explica o diretor de Comunicação da Câmara, Marcelo Malacrida, que também preside a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

“A primeira do Interior do País”

No ar desde março de 2015, a Rádio Câmara Bauru foi a primeira do tipo a operar fora de capitais brasileiras.

Sob a coordenação de Lidiane Oliveira, a produção local da emissora é concebida por uma equipe que envolve dois radialistas, contratados especificamente para atuação na emissora, além de jornalistas da TV Câmara, que também produzem materiais radiofônicos por meio de uma permissão de integração de conteúdos.

Com estúdio moderno e tecnologia 100% digital de radiodifusão, a Rádio Câmara Bauru também é pioneira ao trabalhar com duas câmeras robóticas e uma câmera compacta de ação. Esses equipamentos possibilitam as transmissões e gravações de forma integrada, que ainda abastecem a grade de programação da TV Câmara Bauru (canais 10 da NET e 31.3 UHF digital).

Além da transmissão pelos 93,9 FM, também é possível acompanhar a programação da emissora legislativa de forma on-line, pelo player no portal da Câmara (www.bauru.sp.leg.br).

Outra opção é baixar o aplicativo Rádio Câmara Bauru para smartphones e tablets, disponível para download gratuito no sistema Android e também para usuários do sistema IOS.

Os bastidores da produção da, com fotos, vídeos e horários de exibição dos conteúdos, podem ser acompanhados pelo Facebook e Instagram.