Provas do Processo Seletivo para vagas de estágio na Câmara de Bauru serão aplicadas neste domingo

- Vinicius Lousada

Portões da Escola Estadual Ernesto Monte vão ser fechados às 8h50; 616 estudantes inscritos são esperados e disputam 16 vagas em seis diferentes áreas

Serão aplicadas, neste domingo (24/11), a partir das 9h, as provas do Processo Seletivo para 16 vagas de estágio da Câmara Municipal de Bauru. Os portões da Escola Estadual Ernesto Monte serão abertos às 8h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h50.

São esperados 616 estudantes inscritos. Todos devem comparecer no local (Praça das Cerejeiras, 4-44), portando documento de identificação oficial original com foto, protocolo de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

As quatro vagas para alunos do Ensino Médio são as mais disputadas, com 270 concorrentes (67,5 candidatos por vaga).

As demais oportunidades são para estudantes do Ensino Superior:

• DESIGN (01 vaga): 59 candidatos (59 candidatos por vaga)
  • ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO PÚBLICA (03 vagas): 84 candidatos (28 candidatos por vaga)
  • JORNALISMO (04 vagas): 104 candidatos (26 candidatos por vaga)
  • TI - SUPORTE E INFRAESTRUTURA (02 vagas): 50 candidatos (25 candidatos por vaga)
  • TI - DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (02 vagas): 49 candidatos (24,5 candidatos por vaga)

Os candidatos serão divididos em 16 salas de aula para aplicação das provas, que, em comum, terão questões de Língua Portuguesa e Atualidades, além do programa específico para cada tipo de vaga.

Aumento da procura

As inscrições no processo registraram aumento de 136% na comparação com a seleção de estagiários e estagiárias de 2017, quando 217 candidatos disputaram 16 vagas.

A variação é atribuída à novidade das inscrições online. De acordo com a servidora Giovana Franzolin, membro da comissão responsável pelo processo, apenas 3% das inscrições efetuadas neste ano foram efetivadas presencialmente.

“Lembrando que também tivemos, pela primeira vez, vaga para o curso de Design e para Gestão Pública; neste caso, disputando as mesmas vagas dos alunos de Administração”, completa.

As inscrições foram feitas entre 29 de outubro e 11 de novembro.

A remuneração para os selecionados será de R$ 725,57 por 20 horas semanais.

A Câmara Municipal de Bauru oferece ainda outros benefícios: seguro de acidentes pessoais; vale alimentação mensal, no valor de R$ 400,00; e vale transporte.

Os candidatos/as contratados/as assinarão Termo de Compromisso de Estágio por um ano de duração, renovável uma vez por igual período, ou se em prazo menor, até o término do curso. A renovação será condicionada à conveniência e necessidade da administração da Casa de Leis.

Provas – Processo Seletivo – Estágio Câmara Municipal de Bauru 2019

Local: E.E. Ernesto Monte – Praça das Cerejeiras, 4-44 (ao lado da Prefeitura)

Horário: 9h, com fechamento dos portões às 8h50