Provas do Concurso Público para vagas na Câmara Municipal de Bauru ocorrerão neste domingo

Ao todo, 10.999 pessoas se inscreveram; provas ocorrem em dois períodos

HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA para o CONCURSO PÚBLICO aberto pelo Edital no 001/2022

O Instituto AOPC realizará, neste domingo (22/5), a prova do Concurso Público - Nível Fundamental e Médio, para preenchimento de 8 vagas na Câmara Municipal de Bauru.

Os inscritos deverão acessar o Cartão de Informação do Candidato no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), que é o canal oficial do concurso, para consultar o local e o horário da prova. É importante que os candidatos imprimam o comprovante definitivo de inscrição e levem no dia da prova.

No período da manhã, os portões do local serão abertos às 7h15min e fechados, impreterivelmente, às 8h00min, para os cargos de Agente de Serviços Auxiliares I e Assistente Legislativo I. Já no período da tarde, serão abertos às 13h15min e fechados, impreterivelmente, às 14h00min, para os cargos de Recepcionista e Vigia.

Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário do fechamento do portão de acesso ao local de realização do concurso. As provas, em ambos períodos, estão previstas para iniciarem 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, e terão duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

São esperados 10.999 pessoas para o concurso público. Todos devem comparecer ao endereço do local da prova informado no Cartão de Informação do Candidato.

Os inscritos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do seu documento original oficial de identificação com foto e do cartão de informação do candidato impresso através do endereço eletrônicowww.institutoaocp.org.brno link: CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO (Local de prova e o Horário).

A vaga para candidatos de Agente de Serviços Auxiliares I, única destinada ao público com Ensino Fundamental completo, obteve 2.166 inscrições. Dentre as vagas para o público com Ensino Médio completo, a de Recepcionista obteve 2.188 inscrições, de Assistente Legislativo I, 5.442, e de Vigia obteve 1.203 inscrições.

Os candidatos serão divididos em salas de aula para aplicação das provas, que, em comum, terão questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades e legislação, além de história e geografia do Brasil, para as vagas de Recepcionista e de Assistente Legislativo I.

As inscrições foram feitas entre 17 de março e 12 de abril.

Remuneração

O cargo de Agente de Serviços Auxiliares I, com carga horária semanal de 40h, apresenta salário inicial de R$ 3.074,87. A vaga de Recepcionista, com carga horária semanal de 40h tem remuneração inicial de R$ 3.487,09. Para a vaga de Assistente Legislativo I, com carga horária semanal de 40h, o salário inicial é de R$ 4.899,52.

Já para o cargo de Vigia, com carga horária semanal definida por escala, apresenta remuneração inicial de R$ 3.243,03, mais adicional de 30% de periculosidade.

Todos os cargos recebem além do salário, vale-alimentação no valor de R$ 750,00.

Serviço

É fundamental que os interessados leiam atentamente o edital completo do Concurso Público, que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço www.bauru.sp.leg.br, no menu Transparência, item Concursos Públicos e no site do Instituto AOPC www.institutoaocp.org.br, menu Concursos em Andamento.

No endereço eletrônico do Instituto AOPC, os candidatos têm acesso aos editais e informações complementares sobre as provas.

O resultado final do concurso será divulgado na provável data de 19 de julho, através do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br) e pelo Diário Oficial de Bauru, posteriormente.