Impacto atuarial da FUNPREV é discutido com vereadores e SINSERM

07/07/2016 – A convite da Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), o presidente da FUNPREV, Donizete do Carmo dos Santos, acompanhando do Diretor Financeiro da Fundação Previdenciária dos Servidores Diogo Nunes Pereira, se reuniu com vereadores para esclarecimentos sobre o projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/16, que trata de impacto atuarial. O encontro, que foi chamado depois do sobrestamento da proposta (dúvida dos vereadores), que estava na pauta na sessão ordinária de segunda-feira (04), também contou com a presença de representantes do SINSERM (Sindicato dos Servidores Municipais).

O vereador Roque Ferreira (Membro da Comissão de Justiça), considerou a reunião positiva, já que foram discutidas as preocupações sobre os impactos que o projeto possa apresentar aos servidores, principalmente os da ativa, que poderão passar longo período sem reajuste salarial.

O presidente da FUNPREV Donizete do Carmo dos Santos, disse que vai se reunir com o prefeito Rodrigo Agostinho, oportunidade que vai solicitar a retirada do projeto em tramitação pela Câmara para ampliar a discussão com os vereadores e com o Sindicato.

Já o Assessor Jurídico do SINSERM Júlio Cesar de Carvalho, que também considerou o encontro produtivo, revelou que a criação da possibilidade de se preservar os direitos dos servidores com a revisão no texto original do projeto favorece a todos os envolvidos na discussão.

Além do vereador Roque Ferreira, também estiveram presentes ao encontro Roberval Sakai, Sandro Bussola, Presidente e Membro, respectivamente da Comissão e os assessores dos vereadores José Roberto Segalla e Paulo Eduardo de Souza.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa