A partir desta sexta-feira (1º/11), o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) se licencia do mandato na Câmara Municipal de Bauru, após solicitar afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares por motivos particulares.
O regimento determina que o pedido de licença temporária compreenda um período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, após a primeira quinzena, o vereador ou a vereadora afastado(a) pode retornar ao cargo a qualquer momento.
O primeiro suplente do União Brasil, Francisco Carlos de Goes, o Carlão do Gás, declinou da convocação para assumir a função parlamentar.
A cadeira de José Roberto Segalla (União Brasil) será ocupada pelo segundo suplente da chapa do partido Democratas nas Eleições Municipais de 2020, Carlos Massaiti Okubo, o Professor Massa. Atualmente, o União Brasil é formado pela fusão dos partidos PSL e DEM.
Professor Massa, de 67 anos, recebeu 632 votos nas Eleições Municipais de 2020. Na atual legislatura, ele assumirá pela segunda vez a cadeira de vereador na Câmara Municipal. Em maio deste ano, devido ao pedido de cassação contra a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil), exerceu o cargo apenas durante a votação de abertura de Comissão Processante (CP) na 17ª Sessão Ordinária, sendo que o pedido foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores.
O suplente será empossado nesta segunda-feira (4/11), às 12h45, na Câmara Municipal de Bauru.