Presidente Segalla recebe José Cláudio Domingues Moreira, novo diretor do Fórum de Bauru

31/05/2019 - Vereador reiterou apoio da Câmara Municipal ao pleito por nova sede para a Justiça Estadual na cidade; juiz defende construção modular

Presidente da Câmara Municipal, o vereador José Roberto Segalla (DEM) recebeu, na sede do Poder Legislativo, o juiz José Cláudio Domingues Moreira, novo diretor do Fórum da Comarca de Bauru.

Na visita de cortesia, os dois reiteraram o compromisso em somar forças no pleito pela construção de um novo prédio para o Poder Judiciário do estado de São Paulo na cidade.

A novidade fica por conta da proposta do juiz em construir o Novo Fórum de forma modular, o que exigiria a injeção imediata de menor volume de recursos.

“Diante da escassez orçamentária, é uma excelente alternativa a ser considerada. Primeiro faz a parte da área civil, depois a da criminal e assim por diante”, exemplifica Segalla.

O presidente reiterou o apoio da Casa de Leis à demanda, pois a sede do Fórum, no Jardim Bela Vista, não comporta toda a estrutura da Justiça Estadual em Bauru, o que implica na necessidade de locação de diversos imóveis em diferentes regiões da cidade.

No bate-papo, José Cláudio Domingues Moreira relatou a experiência bem-sucedida na contratação de policiais militares em horário de folga por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) – em fase final de estudo para implantação na Câmara, custando cerca de 40% do montante necessário para a licitação do serviço junto a empresas privadas de segurança.

Câmara Municipal de Bauru