Presidente recebe entidades esportivas e pleito por aumento de repasses

- Vinicius Lousada

Projetos receberam R$ 800 mil para financiamento de projetos em 2019

Na condição de presidente da Câmara Municipal de Bauru, o vereador José Roberto Segalla (DEM) recebeu, na manhã desta quarta-feira (06/11), representantes das entidades que desenvolvem projetos e recebem recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo.

O grupo aponta a necessidade de que seja majorada a verba repassada para o desenvolvimento de atividades que assistem, ininterruptamente, milhares de crianças e jovens.

Em 2019, o montante foi de R$ 800 mil – valor considerado insuficiente.

O pleito das entidades é para que, a partir do próximo ano, os repasses sejam majorados, de preferência, com vinculação percentual sobre o Orçamento.

Segalla comprometeu-se a reiterar as demandas junto aos demais vereadores da Casa, para que seja estreitado o diálogo junto ao Poder Executivo.

“É notório que o valor é muito baixo e não condiz com a amplitude do trabalho desenvolvido pelas entidades. É necessário que haja disposição da administração para que seja estabelecida uma política pública efetiva de valorização do esporte. As entidades, com seus atletas especialistas e capacitados, são a melhor alternativa para isso”, pontuou o presidente da Casa de Leis.

Na reunião, foi apresentada também a proposta de criação de uma fundação voltada ao esporte, que possa viabilizar a captação de recursos privados para o fomente das atividades.