Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, vereador Markinho pede documentos e informações sobre processo de desapropriação de gleba

05/12/2018 - Corregedora Geral da Prefeitura, Alcimar Luciane Mazieiro Mondillo esclarecerá dúvidas de parlamentares

Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Markinho Souza (PP) solicitou ao prefeito Clodoaldo Gazzetta cópia da íntegra do processo relativo à desapropriação de gleba de terra localizada na quadra 5 da avenida Waldemar G. Ferreira.

O parlamentar também requer informações a respeito de providências tomadas pela administração no caso, que veio a público por meio de reportagem jornalística veiculada no dia 1º de dezembro de 2018 e repercutiu na última Sessão Legislativa.
  A desapropriação se deu após acordo entre o município e a empresa proprietária, assinado em janeiro de 2017, visando o fim de ação judicial movida contra a administração por erosão no terreno supostamente causada pelo escoamento inadequado de água pluviais.

“A comissão cumpre seu papel em jogar luz sobre os fatos, em busca de respostas, primando pela transparência”, pontua Markinho Souza.

Há a expectativa de que o material seja entregue à Câmara Municipal na segunda-feira (10/12), quando a corregedora geral da Prefeitura, Alcimar Luciane Mazieiro Mondillo, virá à Câmara com o intuito de adiantar esclarecimentos a vereadores durante o intervalo da Sessão Ordinária.

VINICIUS LOUSADA