Presidente da Câmara pede reunião emergencial após exclusão de 938 alunos da rede estadual do serviço de transporte escolar

31/01/2018 - Comissão de Educação da Casa será notificada para buscar explicações da Diretoria Regional

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Sandro Bussola (PDT), está notificando a Comissão de Educação da Casa para que, de forma emergencial, seja convocada reunião para tratar da exclusão de 938 alunos da rede estadual de ensino do serviço de transporte escolar, contratado pela Prefeitura e co-financiado pelo governo do Estado.

Os parlamentares que integram a comissão, presidida pela vereadora Chiara Ranieri (DEM), serão oficializados até amanhã, com a expectativa de que o encontro aconteça já nesta sexta-feira (02/02).

“As famílias desses alunos foram pegas de surpresa por essa decisão absurda, que precisa ser explicada pela Diretoria Regional de Ensino”, justifica Sandro Bussola.

Já no ano passado, o governo do Estado anunciou a exclusão de 316 alunos, utilizando o critério da distância mínima de 2 quilômetros entre as residências e as unidades escolares.

“Essas crianças só continuaram sendo assistidas por uma decisão do município de arcar com as despesas, já que a administração estadual abriu mão, sem considerar outros fatores além da distância que precisam ser levados em conta. Mas, agora, a Prefeitura não tem condições de receber mais essa demanda. Isso tem que ser revertido”, finaliza o presidente da Câmara de Bauru.

VINICIUS LOUSADA