Presidência da Câmara recebe visita de representantes da Fundação Marcos Pontes

10/04/2019 - O objetivo da visita foi pedir o apoio do Legislativo Municipal aos eventos realizados pela entidade

Diretores da Fundação discutem projetos com o presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador José Roberto Segalla (DEM), recebeu nesta quarta-feira (10/04) uma visita de cortesia de representantes da Fundação Astronauta Marcos Pontes. Estiveram presentes os diretores da entidade: Edson Mitsuya, Fernando Mantovani, Wendel Simas e Luiz Carlos Gonçalves.

O grupo reivindicou apoio da Câmara ao evento Arraiá Aéreo, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Aeroclube de Bauru. Segalla ofereceu a estrutura da Casa para a divulgação do evento e destacou a importância de os vereadores “prestigiarem tudo que é de Bauru”.

Durante a reunião, também foi levantada a ideia de criação de dois museus na cidade. Um deles seria em homenagem ao bauruense Ozires Silva, que foi ministro da Infraestrutura e das Comunicações, além de cofundador da Embraer. A instalação reuniria maquetes e depoimentos sobre a trajetória do engenheiro, além de abrigar a Aeronave Bandeirante, localizada hoje na Praça Duarte Silva e projetada por Ozires.

Também foi discutida a possível criação de um museu em homenagem a Marcos Pontes, que incluiria uma réplica da cápsula utilizada pelo astronauta em sua viagem à Estação Espacial Internacional em 2006.

Câmara Municipal de Bauru