Presidência da Câmara recebe reivindicações da AFAPAB

Convênio com poder público estabelecendo repasses adequados ao atendimento super especializado em educação para autistas e sede para a entidade estão entre os pleitos

Presidente da Câmara Municipal de Bauru, José Roberto Segalla (DEM) recebeu representantes da Associação dos Familiares, Amigos e Pais dos Autistas de Bauru (Afapab).

Luan Henrique de Jesus e Margarete Talon expuseram necessidades da entidade para consolidar os serviços prestados, que, atualmente, dependem exclusivamente de doações.

O principal ponto demandado é a elaboração de convênio com a Secretaria de Municipal de Educação, que viabilize a destinação de recursos necessários para o atendimento super especializado a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Luan e Maragarete argumentam que o processo pedagógico é distinto e necessita de um olhar especial.

O presidente da Câmara Municipal pediu que a entidade elabore a descrição de custos das suas atividades, de modo que os vereadores tenham em mãos as informações necessárias para intermediar o pleito junto ao Executivo.

José Roberto Segalla também se colocou à disposição para reivindicar junto ao prefeito Clodoaldo Gazzetta a possibilidade de concessão de área ou imóvel que possa abrigar a sede da Afapab. Hoje, a entidade precisa alugar um espaço compatível com os atendimentos prestados.

A reunião tratou ainda de possíveis estratégias para o lançamento da Carteira de Identificação do Autista (CIA). Leia mais