Prefeitura, Administração Indireta e Câmara apresentam propostas para o Orçamento de 2019 em Audiência Pública

11/09/2018 - Os trabalhos serão divididos em duas partes - nestas quinta e sexta-feira; Projeto da LOA deve ser formalmente enviado para apreciação dos vereadores até o dia 30 de setembro

A estimativa de receitas, a previsão de despesas e as principais ações do governo municipal planejadas para o próximo ano serão apresentadas em Audiência Pública convocada pela Comissão Interpartidária do Poder Legislativo de Bauru, dando início às discussões a respeito da Lei Orçamentária Anual (LOA – 2019).

As exposições serão divididas em duas partes: a primeira, nesta quinta-feira (13/09); e a segunda, na sexta (14/09). Nos dois dias, os trabalhos começam às 8h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Trata-se do primeiro passo antes da tramitação do Projeto de Lei do Orçamento, que deve ser encaminhado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta para apreciação dos vereadores até o dia 30 de setembro.

Quem apresenta

Para o primeiro dia de audiência, foram convocadas todas as pastas da Prefeitura de Bauru: secretarias municipais de Economia e Finanças, Administração, Planejamento, Negócios Jurídicos, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Obras, Administrações Regionais, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Agricultura e Abastecimento, Cultura, Bem-Estar Social e, por fim, o Gabinete do Prefeito.

No dia seguinte, apresentam seus planejamentos a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Bauru), o DAE (Departamento de Água e Esgoto), a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural), a Fersb (Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru), a Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) e a Câmara Municipal de Bauru.

“Teremos que votar a LOA até o dia 30 de novembro. Estamos indo para o terceiro ano de trabalho e é importantíssimo que estejamos atentos a tudo aquilo que pode vir a se realizar”, observou Chiara Ranieri, em recente pronunciamento na Tribuna Parlamentar.

Ao Vivo

A Audiência Pública para a apresentação da proposta do Orçamento 2019 será transmitida, em seus dois dias, ao vivo, pelo YouTubeFacebook e pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF Digital)

Composição

A Comissão Interpartidária é presidida por Chiara Ranieri (DEM). Yasmim Nascimento (PSC) é a relatora. Os demais membros do grupo parlamentar são: Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB), Pastor Luiz Barbosa (PRB), Roger Barude (PPS), Serginho Brum (PSD), Telma Gobbi (SD), Miltinho Sardin (PTB), Natalino da Silva (PV), Coronel Meira (PSB), Paulo Coxa (PP) e Mané Losila (PDT).

VINICIUS LOUSADA