Com ministro Marcos Pontes: vereadores prestigiam anúncio de Centro de Inovação em Bauru

07/06/2019 - Repórter Fotográfico

07/06/2019 - Foco será na área da Saúde, com o propósito de desenvolver tecnologias para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência e doenças raras

Vereadores de Bauru prestigiaram, nesta sexta-feira (07/06), o anúncio, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta bauruense Marcos Pontes, da criação do Centro de Inovação Assistiva – que terá suas atividades voltadas à Área da Saúde, especificamente com o propósito de desenvolver novas formas de melhorar a vida de pessoas com deficiências e doenças raras.

Participaram do evento, na sede da Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Segalla (DEM); os vereadores Fábio Manfrinato (PP) e Telma Gobbi (SD), que integram a Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa; o presidente da Comissão de Educação, Serginho Brum (PSD); além dos parlamentares Sandro Bussola (PDT) e Markinho Souza (PP).

A solenidade marcou ainda a posse da primeira formação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e contou com as presenças do senador Major Olímpio (PSL-SP), e dos deputados federais Rodrigo Agostinho (PSB), Capitão Augusto (PL), Cezinha de Madureira (PSD) e Coronel Tadeu (PSL).

De acordo com o prefeito Clodoaldo Gazzetta, o futuro centro funcionará no imóvel anteriormente cedido à FUNCRAF.

Marcos Pontes diz que os trâmites para que o projeto saia do papel estão em fase final no setor jurídico do Ministério.

Para o presidente da Câmara, José Roberto Segalla, o anúncio, associado à criação de um ambiente favorável à inovação, marca possibilidades de grandes avanços que apontam para o futuro.

“Tivemos o sinal de que contaremos com o apoio irrestrito do ministro”, frisa.

Foto: Prefeitura de Bauru

Câmara Municipal de Bauru