Políticas voltadas a pessoas em situação de rua serão discutidas em Audiência Pública

- Câmara Municipal de Bauru

O debate sobre ações nas áreas socioassistenciais e de saúde no contexto da pandemia da COVID-19 será transmitido ao vivo na TV e na Internet, a partir das 9h desta sexta-feira

Por iniciativa da vereadora Chiara Ranieri (DEM), a Câmara Municipal promove, nesta sexta-feira (26/06), a partir das 9h, Audiência Pública para debater os Serviços Socioassistenciais e de Saúde para a população em situação de rua de Bauru.
A parlamentar aponta a preocupação do Poder Legislativo com as pessoas que vivem nas ruas e que, agora, estão expostas à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Chiara destaca também que existem serviços de acolhimento promovidos pelo poder público, mas que, infelizmente, não chegam a todos que precisam.

A Audiência Pública vai reunir entidades, secretarias, comissões, autoridades e voluntários ligados ao trabalho de assistência prestado às pessoas em situação de rua para debater como atender melhor esse público.

"Ninguém merece viver na rua. Essas pessoas precisam viver com dignidade", alerta a vereadora Chiara Ranieri.

Participações

A fim de evitar aglomerações no Plenário da Casa, os participantes darão suas contribuições por videoconferência.

As discussões serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 no Sinal Aberto Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.

Os munícipes podem participar com comentários, sugestões e dúvidas pelo canal de WhatsApp da Câmara: (14) 98119-5511.

É obrigatório se identificar com nome completo, instituição que representa ou o bairro onde moram.

Vale destacar que conteúdos anônimos, ofensivos ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartados. Se não houver tempo para a leitura e discussão de todas as mensagens, essas serão remetidas aos órgãos competentes para posterior resposta.

Convocados

Para a audiência, foram convocados, o secretário municipal do Bem-Estar Social (SEBES), José Carlos Augusto Fernandes; o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antonio; o secretário municipal de Meio Ambiente, Airton Iosimo Martinez; o presidente da Emdurb, Elizzeu Eclair; a diretora da Rede de Proteção Social Especial, Rose Maria Carrara Orlato; a diretora de Divisão responsável pelo Centro Pop, Simone Souza; a diretora da Divisão de Saúde Mental, Janice Maria Moreira Gomes; o diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Aparecido dos Santos; e a diretora de Divisão de Territórios, Carolina Bianchini Trentin Carrer – responsável pelo projeto Consultório na Rua.
Convidados
Também foram convidados o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta; o promotor da Saúde Pública do Ministério Público de Bauru, Enilson Komono; o promotor de Urbanismo do Ministério Público de Bauru, Henrique Varonez; o promotor Criminal do Ministério Público de Bauru, Luiz Carlos Gonçalves Filho; a presidente da OAB Bauru, Márcia Negrisoli; a presidente da Comissão de Filantropia da OAB Bauru, Miryan Mikuki Katayama; a presidente da Comissão de Cidadania e Ação Social da OAB Bauru, Marizabel Moreno Ghirardello; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andrea Ferreguti; a coordenadora do Conselho Regional de Psicologia de Bauru, Caroline Cusinato; a coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social de Bauru, Vanessa Ramos; o presidente da ACIB (Associação Comercial Industrial Bauru, Reinaldo Cafeo; o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região), Walace Garroux Sampaio; o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Odair Secco Cristovam; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Bauru, Carlos Roberto Momesso; o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Bauru, Evaristo Gonzales; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM-I), Tenente-Coronel Fabiano de Almeida Serpa; o presidente da Equipe Cristo Verdade que Liberta (Esquadrão da Vida), Marco Antonio Mady Coelho; o diretor da Casa do Garoto dos Padres Rogacionistas, padre Mateus de Jesus Donizete Albino; o presidente da Comunidade Bom Pastor, José Carlos Coelho; o presidente do CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade), José Silvio Turini, além de demais instituições parceiras.

Texto: THIAGO ROQUE - Assessoria da Vereadora Chiara Ranieri (com adaptações)